Guia dos docinhos: dicas para não errar na escolha!
Os docinhos são as estrelas de toda festa. São eles que encantam os convidados na mesa do bolo – e quase sempre acabam sendo roubados por um ou outro convidado mais afoito. Mas como escolher os docinhos que irão compor a mesa principal.
Quantidade
Não existe uma regra para calcular quantos doces decorados e simples serão colocados na mesa. O importante é deixar tudo muito harmonioso e dentro do tema escolhido para a festa. É preciso tomar cuidado também para não ficar muita informação, com muitas decorações chamativas diferentes, que acabam competindo entre si. Na dúvida, utilize a simetria para calcular as quantidades que serão colocadas dos dois lados do bolo .
O indicado é calcular de 5 a 7 docinhos por convidados, independentemente do tipo. É preciso conhecer seus convidados: quanto mais adultos, mais docinhos. Mas é preciso lembrar que se seus convidados tem o hábito de querer levar docinhos. é melhor aumentar esse número para até 10 docinhos por pessoa.
Sabores e tipos
O primeiro passo após definir o tema e as cores da festa é analisar quais são os sabores preferidos da pessoa que está dando a festa. Afinal, o gosto deve ser prioridade na composição da mesa, e não apenas o visual final. Avalie quais são os docinhos e frutas que mais gosta. Use essas informações para criar sabores inusitados. Inovar sempre é bom, mas não dispense os clássicos . Quando se trata de doces, o principal erro cometido pelos anfitriões é prezar pela quantidade e não pela qualidade. “Às vezes é preferível ter menos docinhos, mas todos deliciosos e que agradem a os convidados
Fonte: Cláudia
Acesse nosso portal ou nossas redes sociais e fique por dentro!