O que servir em um brunch de casamento?

Delikatessen Buffet
Delikatessen Buffet
Casamentos
10 Set 2024
O que servir em um brunch de casamento?
COMPARTILHE

É uma opção bacana ou fica informal demais? A que horas deve começar e terminar? O que servir em um brunch de casamento?

Para quem gosta de eventos diurnos, o brunch pode, sim, ser uma opção super bacana para casamento civil – ou para uma recepção pós-religioso.

O que é um brunch?

Reza a lenda que o brunch surgiu na Inglaterra, no século 19, por um grupo de festeiros natos que nunca acordava para o café da manhã e que, ao mesmo tempo, não se sentia confortável de comer algo mais pesado como primeira refeição. Sendo assim, resumindo bem, o brunch é a mistura do café da manhã com o almoço – daí a palavra, originária da junção, em inglês, de breakfast e lunchÉ um encontro informal, mas que não quer dizer que não possa ser sofisticado. 

Qual a diferença de brunch e almoço?

A diferença está justamente nesses três pilares: horário, formalidade e cardápio. Tirando um ou outro prato quente que será servido um pouco depois do começo do encontro, o brunch normalmente traz tudo à mesa, das duas refeições

O que servir em um brunch?

Quem não gosta de um pão de queijo, um pedaço de uma boa torta, uma carne ou massinha caseira e um bolo quentinho com uma calda? Isso é um brunch gostoso! É um menu democrático, relativamente “simples” e que agrada a todos, dos mais jovens aos mais velhos!

brunch irá substituir o almoço, mas em um horário mais cedo, então é importante ter pratos com sustância. Ao mesmo tempo, em alguns casos, ele será a primeira refeição do convidado. Por isso, aposte também em opções mais leves e frescas.

O melhor café da manhã do mundo

E quem pensa que itens de café da manhã são simples demais, se engana. Pães de fermentação natural estão mais populares do que nunca, e ter uma cesta linda com esses pães, acompanhados de opções francesas como croissant e pain au chocolat, enche os olhos de quem vê. Assim como uma seleção de frios e, possivelmente, de charcutaria. Há uma infinidade de manteigas e geleias, assim como de azeites. É fascinante observar a surpresa dos convidados ao experimentar sabores inusitados em algo que parece comum. Às vezes, conseguimos até evocar memórias de pratos que eles provaram durante alguma viagem, já que muitas dessas iguarias vêm dos cafés da manhã elaborados de hotéis e da pâtisserie francesa.

Um almoço leve

As massas são as mais pedidas para trazer do cardápio do almoço para um brunch, porém, não são as únicas

Mesmo tendo alguns pratos clássicos, o cardápio de um brunch não é fixo, e nem sempre precisa ter as mesmas coisas. Tortas e bolos, por exemplo, são uma excelente opção com variedade de sabores e texturas que trazem gosto de infância. 

Pode ter bebida alcóolica no brunch?

Pode sim, claro! Mas pelo horário, as melhores opções são as bebidas mais refrescantes. Champanhe e vinho branco ou rosé bem geladinhos são perfeitos, mas que tal montar um welcome drinks com, por exemplo, um ponche de frutas, um clericot ou até mesmo servir mimosas?

E já que falamos de bebidas, dentre as não-alcóolicas perfeitas para um brunchsucos naturais, águas aromatizadas, chás gelados e quentes, cafés e chocolates são perfeitos!

Até que horas vai o brunch?

Como falamos, a ideia do bunch é ser mais curto, mas como ele não tem um prato que “fecha” o cardápio, tudo depende da animação de seus convidados. 

Fonte: Constance Zahn

Quer saber se essa é a melhor opção para o seu evento? Entre em contato com o Delikatessen Buffet.

Mais Posts

Siga nosso instagram

E as novidades nunca param.
Deixe seu contato